Reunião da Frente Parlamentar DST/Aids


17/09/2008 18:55

Compartilhar:

Reunião comandada por Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/BRUNO COVAS DSTAIDS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar DST/Aids, lançada com sucesso no dia 21/8, pelo deputado Bruno Covas (PSDB), reuniu-se nesta quarta-feira, 17/9, na Alesp. Coordenada pelo deputado, a reunião contou com a participação de vários representantes de entidades ligadas ao tema.

O objetivo do encontro foi avaliar os projetos que tramitavam na Assembléia com o tema DSTs/Aids. Mais de 100 projetos foram identificados - alguns antigos (um de 1992) - e apresentados aos participantes. Desse total, 41 foram selecionados para estudo detalhado.

Proposta apresentada por Bruno Covas e acolhida por todos é o projeto guarda-chuva, onde seriam agrupadas as principais demandas já trazidas pelas entidades. O parlamentar explica que em vez de criar um projeto para cada pleito, será mais ágil pensar em um macro projeto, que contemplaria as prioridades.

Na próxima reunião da frente, marcada para a terceira semana de outubro, os participantes deverão tratar do tema transporte, uma questão que suscita sempre diversas abordagens, tanto por parte das entidades quanto dos portadores de DST/Aids. Reivindicações feitas em outros encontros serão avaliadas e encaminhadas para estudo.

Participaram do encontro: a coordenadora do Programa Estadual DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde, médica sanitarista Maria Clara Gianna; o presidente do Fórum das ONGs Aids do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinheiro; a representante da ONG Casa Mulher e Vida, de Taubaté, Vera Cristiane Iqueda; Cláudio Monteiro Jr., da Pastoral DST/Aids da CNBB Sul 1, Paulo Marianti, assessor do deputado Sebastião Almeida (PT), e Denise Ramos, assessora de Bruno Covas.



brunocovas@al.sp.gov.br

alesp