Deputado acompanha secretário dos Transportes em Bauru


16/10/2008 17:53

Compartilhar:

Pedro Tobias e Mauro Arce<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/TOBIAS TRANSP BAURU A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acompanhado do deputado Pedro Tobias (PSDB), o secretário dos Transportes do Estado, Mauro Arce, esteve nesta quarta-feira, 15/10, visitando o município de Bauru.

Durante encontro realizado na Prefeitura de Bauru, Mauro Arce anunciou que o governo do Estado fará um novo convênio com o município para realizar a obra de prolongamento da avenida Nações Unidas Norte, cujo projeto executivo é do técnico bauruense Adelmo Bertussi e está orçada em cerca de R$ 30 milhões. "O governador José Serra assumiu este compromisso e esta importante obra para a cidade terá início em abril de 2009, após o período de chuvas", declarou o secretário.

Sobre o novo aeroporto "Moussa Tobias", localizado na divisa Bauru-Arealva e concluído em setembro de 2006, Mauro Arce disse que o governo do Estado está instalando todos os equipamentos de segurança e realizando obras de logística necessárias para transformá-lo em um terminal internacional de cargas. "Já conseguimos a autorização da Anvisa e, agora, nossos esforços estão concentrados para o mesmo processo na Polícia Federal, Receita Federal e outros órgãos competentes", revelou.

Finalizando sua coletiva à imprensa, Mauro Arce também prestou contas dos investimentos feitos pelo Estado nas estradas da região de Bauru. "Nas duas etapas do programa Pró-Vicinais, nós estamos recuperando cerca de 400 quilômetros de estradas municipais desta região. Além disso, também vamos recuperar todos os acessos às principais rodoviais. Aqui em Bauru serão 16 acessos e melhorias significativas na rodovia Bauru-Iacanga até o aeroporto", ressaltou Arce ao lado do deputado Pedro Tobias e do subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury.

O deputado Pedro Tobias também falou dos investimentos feitos pelo governo do Estado nos últimos anos em Bauru e região. "Tanto no governo Geraldo Alckmin como no governo Serra, a nossa região foi e está sendo privilegiada. Como exemplos podemos citar o Hospital Estadual, a conclusão do Hospital Centrinho, a escola técnica, a Fatec, o Poupatempo e o novo Aeroporto Bauru-Arealva".



ptobias@al.sp.gov.br

alesp