Recapeamento em Monte Castelo


26/02/2008 19:41

Compartilhar:

Odair Silis e Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DONISETE MONTE CASTELO prefeito.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT) recebeu nesta terça-feira, 26/2, o prefeito de Monte Castelo, Odair Silis, quando trataram de emenda no valor de R$ 100 mil para obras de recapeamento em ruas do município. Segundo o prefeito, com este recurso seria possível asfaltar entre cinco e seis quarteirões de Monte Castelo. "O asfalto resolveria os problemas de pó no verão e de barro no inverno, que suja as ruas asfaltadas do centro da cidade e dificulta a locomoção das pessoas", justifica Silis.

Donisete Braga disse que trabalhará para viabilizar os recursos via emenda ao Orçamento do Estado. "É justo o pedido e me empenharei para que conste do Orçamento", disse o 1º secretário. Outro pedido do prefeito de Monte Castelo foi para que sua cidade seja beneficiada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Conforme Odair Silis, os recursos do PAC seriam investidos em saneamento e abastecimento de água. "Tratamos 95% do esgoto do município. Em breve será inaugurado um conjunto da CDHU, com 145 habitações, e necessitamos de recursos para levar água e tratar o esgoto dessas habitações", disse o prefeito. Donisete Braga, em resposta ao pedido, orientou o prefeito a elaborar projetos sobre as necessidades mais urgentes de Monte Castelo. O deputado disse que encaminharia as solicitações a Brasília para apreciação das autoridades federais.

Monte Castelo, município da região da Alta Paulista, tem 4,5 mil habitantes e orçamento anual de cerca de R$ 7,5 milhões. Emancipou-se de Tupã Paulista em 1953. Sua base econômica é a plantação de urucum (colorau) e rebanho de gado leiteiro, mas nos últimos tempos tem registrado o crescimento de lavouras de cana-de-açúcar.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp