Cooperativa de economia e crédito é destaque nacional


08/04/2010 18:04

Compartilhar:

Capitão Hélio Camilli durante assembleia geral da Coopmil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/RAFAELSILVACOOPMIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Policiais Militares e Servidores dos Negócios da Segurança Pública do Estado de São Paulo (Coopmil) novamente é destaque nacional. Depois de ultrapassar o número de 62 mil cooperados em 20 anos de existência, a entidade agora surpreende o mercado financeiro aos distribuir mais de R$ 2,1 milhões em sobras, para 44.246 cooperados. O número de pessoas beneficiadas com a distribuição dos recursos representa 66% dos cooperados.

"O que a COOPMIL fez foi além do que está previsto na norma federal que regulamenta o cooperativismo. A entidade não somente mostra competência em gerenciar os recursos dos policiais paulistas cooperados, mas atende as inúmeras necessidades sociais dos membros do quadro de associados. Realiza um trabalho social digno de todos os elogios", afirmou o deputado Rafael Silva (PDT).

Terão direito à devolução de parte dos juros pagos todos os cooperados que contrataram linhas de crédito em 2009. Eles somam 40.512 pessoas, e receberão devoluções que chegam até a R$ 850.

Segundo o Rafael Silva, a Coopmil é referência no cooperativismo brasileiro. "É um orgulho para o Estado possuir uma entidade que serve de exemplo para todo o Brasil. Com uma administração séria e compromissada com o bem estar do policial, o capitão PM Hélio Camilli, presidente da entidade, mostra mais uma vez sua importância para os integrantes das polícias paulistas. Parabéns a toda a diretoria da Coopmil e aos cooperados, que estão espalhados em todas as cidades do Estado".



rsilva@al.sp.gov.br

alesp