Parque tecnológico em Itapevi


07/06/2011 09:46

Compartilhar:

Vereadores acompanham explanação de Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/CARAMEZpqTECNOLOGICO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Itapevi, no final de maio, João Caramez (PSDB) defendeu a instalação de um parque tecnológico na cidade. Interlocutor do governo do Estado e do município, o parlamentar ressaltou que o governador Geraldo Alckmin tem interesse em firmar parceria com a prefeitura para a implantação de uma escola técnica (Etec).

"O governo tem um projeto de instalação de Etecs e Fatecs em todas as cidades paulistas e em Itapevi o diálogo continua aberto", salientou Caramez. Ele reforçou que municípios como Barueri, Cotia, Santana de Parnaíba e Jandira já firmaram parceria com o Estado e garantiram a instalação da unidade.

Para acabar com o impasse em Itapevi, Caramez sugeriu que a unidade seja instalada na área, com mais de 30 mil metros quadrados, onde funcionava o antigo Grêmio Santa Rita. A ideia é criar um ambiente de incentivo à inovação e à troca de conhecimento. "Itapevi está preparada para ter um parque tecnológico. Basta ter vontade e iniciativa", explicou.

O deputado reafirmou que continuará lutando para que a cidade seja contemplada e os jovens trabalhadores de Itapevi possam, em breve, usufruir dos benefícios do ensino profissionalizante. "Como deputado e cidadão desta cidade continuarei intermediando o diálogo entre Estado e prefeitura", concluiu.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp