70º aniversário da Igreja Assembleia de Deus


10/06/2011 20:16

Compartilhar:

Comemoração do 70º aniversário da Igreja Assembleia de Deus de São José dos Campos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/SolAssembleiaDeusMAU7233.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Milton Vieira (dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/SolAssembleiaDeusMAU7303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de comemorar o 70º aniversário da Igreja Assembleia de Deus de São José dos Campos, o deputado Milton Vieira (DEM), que também é pastor da igreja, coordenou uma sessão solene, na manhã desta sexta-feira, 10/6. O evento ocorreu no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legisaltiva, com a presença de deputados estaduais e federais do Amazonas, do Pará e de São Paulo, pastores, diáconos e fiéis da igreja.

Falaram Felipe Câmara, Shakespeare Carvalho, Jonatas Câmara, Celso Sabino, Antonio Bulhões, Jeferson Campos, Carlos Cesar, e Samuel Câmara.

As Assembleias de Deus são uma comunidade protestante. A crença entre os adeptos reza que qualquer pessoa pode se dirigir diretamente a Deus, num relacionamento menos formal e mais pessoal. Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, sua orientação é de estar comprometida com a evangelização no Brasil e no mundo.

O sueco Gunnar Vingren participou, nos Estados Unidos, de uma convenção de igrejas batistas que aceitaram o Movimento Pentecostal de renovação do cristianismo, que enfatiza uma experiência direta e pessoal de Deus, através do batismo no espírito santo (o termo Pentecostal é derivado de Pentecostes - descida do espírito santo sobre os seguidores de Jesus Cristo). Sob sua liderança, os crentes batistas que aceitaram a doutrina pentecostal passaram a seguir a nova igreja. No Brasil, o movimento se iniciou em 1918.

alesp