Ano da Itália no Brasil será comemorado entre outubro de 2011 e junho de 2012


13/10/2011 19:00

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/PresMunhozMomeItaliaBrasil13out11Rob1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alda Marco Antonio, Barros Munhoz, Geraldo Alckmin, Mauro Marsili e Andrea Matarazzo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/PresMunhozMomeItaliaBrasil13out11RobNomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Para Barros Munhoz, uma cultura se estrutura a partir do cultivo de suas tradições. Dessa forma, o povo italiano, cioso de suas tradições, serve como exemplo aos brasileiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/PresMunhozMomeItaliaBrasil13out11Rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ano da Itália no Brasil, terá seu início neste próximo domingo, 16/10, com o objetivo de aprimorar as relações entre os dois povos nos setores econômico, comercial, tecnológico, científico, cultural e educacional. O presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, e o governador Geraldo Alckmin compareceram à abertura, nesta quinta-feira, 13/10, em evento coordenado pelo diretor do Instituto Italiano de Cultura, Attílio Des Gasperis, e o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Auro Marsili.

Para Barros Munhoz, uma cultura se estrutura a partir do cultivo de suas tradições. Dessa forma, o povo italiano, cioso de suas tradições, serve como exemplo aos brasileiros. "Sua cultura se mescla com a nossa, e eles estão presentes em todos os acontecimentos históricos na minha cidade e no Brasil", disse ele, que é natural de Itapira e revelou que, desde a infância, mantém estreito convívio com os representantes da Itália. "Esse intercâmbio se confirma ainda hoje, pois, dos 17 vereadores de minha cidade, 15 têm sobrenome italiano", esclareceu.

O governador Geraldo Alckmin, por sua vez, também destacou que metade de seu secretariado é de origem italiana. Ele assinou, em 3 de maio de 2011, um decreto autorizando a criação de um grupo de trabalho para coordenar, no Estado, os eventos do Ano da Itália, que terá início neste próximo domingo, 16/10, com uma extensa programação.

alesp