"Barcos de Outrora" retratados por Lafraia


22/11/2011 14:10

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/Museu118023863NHGj3Z.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lafraia com três de seus barcos expostos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/Museulafraia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/Museu111754013rPjJIMAI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Especialista em pinturas e gravuras sobre embarcações, Flávio Lafraia trouxe para o Espaço Cultural Candido Portinari, no Mezanino do Hall Monumental, 20 obras de seus "Barcos de Outrora" em em acrílico sobre tela, que constituem reproduções fiéis de antigos barcos produzidas a partir de projetos e plantas originais.



A exposição remete o visitante de volta ao passado onde barcos como os Classic Yachts e iates de luxo como o Ferretti e o Azimute podem ser apreciados em seus detalhes. Além das embarcações de luxo o artista presta uma homenagem ao navio Kasato Maru que em 1908 transportou para o Brasil a primeira grande imigração proveniente do Japão.



Lafraia explora a decoração do interior das embarcações com a precisão de quem entende do assunto. Sua obra se fundamenta na tradição da pintura acadêmica para chegar a moderna, onde luz e sombra acentuadas e bem distribuídas se tornaram uma marca do artista.



A exposição permanecerá aberta ao público até 02 de dezembro e poderá ser visitada, diariamente, das 9 às 19 horas.

alesp