Homenagem a voluntárias de Suzano


16/07/2007 17:42

Compartilhar:

Galvão presta homenagem às voluntárias da Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ESTEVAM  VOLUNTARIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"O funcionamento de uma UTI para os suzanenses sempre foi um sonho. Nos momentos difíceis, era sempre uma luta conseguir uma vaga em outra cidade. E o povo sofria!", afirmou o deputado Estevam Galvão (DEM), anunciando que, em breve, a UTI estará funcionando novamente, graças ao governador do Estado e à direção da Santa Casa.

A UTI foi instalada com o apoio de Estevam Galvão durante o seu segundo mandato como prefeito, acolhendo campanha iniciada pelas voluntárias da entidade junto à população, ao comércio e à indústria. "Tive de render justas homenagens às voluntárias da Santa Casa de Suzano. Mulheres determinadas, caridosas e sensíveis que conheciam a história do nascimento deste hospital, que aconteceu com muita luta e suor, e existe pela boa von­tade e participação da comunidade", afirmou, sem deixar de citar a colaboração de Alípio José Gusmão dos Santos, do doutor Mori e de seu filho, Newton Jim Mori.

A UTI trabalhou por muitos anos prestando relevantes serviços à comunidade, mas acabou fechada por falta de recursos. "Imaginei que a nova administração, pelas suas promessas, pela aparente determinação e vontade de trabalhar, contribuiria para que a UTI voltasse a funcionar, mas isso não aconteceu", lamentou o parlamentar.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp