Entidades da região do M"Boi Mirim pedem investimentos


01/07/2005 16:33

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio participa de reunião com 93 entidades regionais da região do M"Boi Mirim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MFLAVIOreuniao fabesc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Milton Flávio (PSDB), esteve nesta quinta-feira, 30/6, em reunião com 93 entidades regionais da região do M"Boi Mirim. O encontro foi organizado pela Federação Anjos do Brasil, por meio de seu presidente, Luiz Moreira (Lula). Participaram ainda do evento o subprefeito de M"Boi Mirim, Lacir Baldusco. As entidades sociais entregaram, no final do encontro, uma pauta de reivindicação da região, onde consta, entre outros, pedidos de melhorias na área da Segurança Pública, Saúde, Infra-estrutura, Educação e Habitação.

O subprefeito Lacir Baldusco expôs as dificuldades encontradas no local pela administração municipal tão logo o prefeito José Serra tomou posse.

Conforme o subprefeito, a região do M"Boi Mirim, com 62 quilômetros quadrados, possui 580 mil habitantes e 272 favelas. Segundo ele, 10 mil famílias estão em área de risco e 300 casas estão ameaçadas de desabar. "Nesta região, cuja subprefeitura foi criada há três anos, não existe uma biblioteca e, para fiscalizar, temos seis fiscais, ou seja, um para cada 100 mil habitantes", disse Lacir. Durante a reunião, o subprefeito elogiou a primeira grande obra do prefeito Serra feita na região, o Hospital do M"Boi Mirim, que dentro de 30 meses deverá ser entregue à população. Além disso, Lacir disse aos participantes que estão sendo realizados sete quilômetros de pavimentação e que novas equipes foram criadas para cuidar da manutenção viária e melhoria da limpeza pública.

Afirmando estar ali para ajudar a comunidade e o subprefeito na superação dos problemas, o deputado colocou-se a disposição de todos para ajudar no que fosse possível.



mflavio@al.sp.gov.br

alesp