Assinado convênio para Fatec Mogi das Cruzes


24/06/2008 17:45

Compartilhar:

Marco Bertaiolli, Junji Abe e Alberto Goldman <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/BERTAIOLLI FATEC MOGI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"A instalação da Fatec em Mogi das Cruzes é fruto da parceria entre o prefeito Junji Abe e o deputado Marco Bertaiolli (DEM)." A afirmação é do secretário estadual de Desenvolvimento e vice-governador, Alberto Goldman, durante a assinatura do convênio para a instalação de unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec), realizada nesta terça-feira, às 12h, na sede da secretaria, em São Paulo. O chefe do executivo mogiano disponibilizou a infra-estrutura necessária para a implantação da unidade, no Bairro do Mogilar. "Este é um trabalho de parceria entre o deputado, o prefeito e o governo do Estado, onde cada um fez a sua parte", afirmou Goldman.

Ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento, a Fatec é gerenciada pelo Centro Paula Souza, que em Mogi das Cruzes já administra a Escola Técnica Presidente Vargas, voltada para os alunos do Ensino Médio. "A Fatec irá complementar a formação e qualificação profissional dos estudantes, que não possuem condições financeiras para estudar em universidades particulares", destaca o deputado, que apresentou, no ano passado, projeto de lei (460/2007), encaminhado ao governador José Serra para que o município fosse contemplado dentro do plano de expansão lançado pelo governo do Estado.

"Esta parceria com a prefeitura foi fundamental e demonstra mais uma vez a visão empreendedora e preocupada do prefeito Junji com o desenvolvimento econômico e social de Mogi das Cruzes", salienta Bertaiolli, acrescentando que a administração municipal destinou verba de R$ 147 mil para a reforma do prédio do antigo Centro de Formação e Aprendizagem do Magistério (Cefam), no Mogilar, onde será instalada a Fatec.

Ainda segundo o deputado, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento definirá a data para a abertura das inscrições e a realização do vestibular. O primeiro curso a ser instalado é o de Agronegócios, que terá turmas no período da tarde e à noite. Serão, ao todo, 80 vagas.



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp