Professores da Baixada reivindicam benefícios


01/03/2010 18:33

Compartilhar:

Paulo Alexandre Barbosa em reunião com professoras, em Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PAULOALEXPROFESS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A luta pelo reconhecimento dos direitos dos professores aposentados foi um dos assuntos discutidos na reunião do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) com a diretora regional do Centro do Professorado Paulista (CCP) na Baixada Santista, Catharina Mazzola, e a conselheira da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp) e delegada regional da Associação Paulista de Imprensa no Litoral Sul, Haydeé Santos Galvão Mello. Também esteve presente a professora Sueli Masini Rodrigues.

No encontro com o deputado, em Santos, as visitantes entregaram um documento com as principais reivindicações da categoria. Entre os pedidos estão suplementação orçamentária para a correção dos benefícios dos servidores inativos, respeito à data-base da categoria, reposição de perdas salariais e incorporação de prêmios, gratificações e bônus pagos aos professores.

"Procuramos Paulo Alexandre em razão do seu compromisso em defesa da educação. Conhecemos de perto seu trabalho na Assembleia Legislativa como membro titular da Comissão de Educação e Cultura", disse Haydeé, que conta com a ajuda do parlamentar para encaminhar propostas ao governador José Serra e ao secretário estadual da Educação, Paulo Renato Souza.

Catharina Mazzola destacou o bom diálogo que o deputado mantém com as entidades da categoria. O relacionamento teve início na época em que atuou como secretário-adjunto do Estado da Educação, na gestão de Geraldo Alckmin.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp