Vereadores no lançamento do Parlamento Metropolitano


17/05/2011 13:05

Compartilhar:

Igor Soares, Alexandre Pimentel, Netinho de Paula, Régis Salles, Aluisio Pinheiro e Police Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/MARCOSNEVESparlaMETROPOLITANO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O lançamento do Parlamento Metropolitano da Grande São Paulo aconteceu no dia 9/5, na Assembleia Legislativa, com a presença de vereadores da região Oeste da Grande São Paulo, incluindo todos os de Carapicuíba.

Na oportunidade, estiveram presentes e fizeram pronunciamentos os presidentes de câmaras: Alexandre Pimentel, de Carapicuíba; José Macário dos Santos Filho, de Taboão da Serra; Hiroyuki Minami, de São Bernardo do Campo; Eduardo Pereira dos Santos, de Mairiporã; e José Police Neto, de São Paulo.

O processo de votação do PLC 6/2005 prevê a participação dos poderes legislativos de todos os municípios que integrarão o conselho consultivo a ser criado para discutir a Região Metropolitana da Grande São Paulo.

Por isso mesmo, o evento contou com a presença dos representantes legislativos dos municípios que compõem a RMGSP, que reúne 39 municípios e 21 milhões de pessoas. Com isso, os parlamentares pretendem implementar uma instância de planejamento para solucionar problemas comuns aos municípios, como a integração do sistema de transporte coletivo, coleta e tratamento de esgoto, saúde, abastecimento e meio ambiente.

"O trabalho demandará muito esforço conjunto, para efetivação desse parlamento, de forma a atender as demandas cada vez mais crescentes da região metropolitana", afirmou o deputado e líder do PSC, Marcos Neves. (mlf)



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp