Autorizada construção de clínica oncológica em Itapeva


14/10/2011 12:03

Compartilhar:

Alckmin e Ulysses Tassinari se cumprimentam<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ULYSSESTASSINARIPEDIDOSp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instalação da oncologia clínica em Itapeva e o asfaltamento da SP-249, entre Ribeirão Branco e Apiaí, foram duas das principais reivindicações do deputado Ulysses Tassinari (PV), que foram autorizadas pelo governador Geraldo Alckmin durante o Governo Presente, realizado no Sudoeste do Estado.

Para Ulysses, "a unidade de oncologia vai dar mais qualidade de vida aos pacientes com câncer. Em breve, eles não precisarão mais viajar cerca de 300 km para fazer o tratamento em outra região".

Durante a solenidade, o governador reafirmou o compromisso com a saúde da região. "A prioridade para qualquer hospital sobreviver não é a construção de prédios, mas sim custeio. Vamos apoiar a Santa Casa de Itapeva, aumentando sua resposta cirúrgica para, assim, atender também a demanda do AME. Também vamos implantar um núcleo de oncologia na Santa Casa, além de aumentar os repasses do Pró-Santa Casa", declarou Alckmin.

Outro pedido do deputado e da região atendido pelo governador começa a se concretizar a partir do ano que vem. O Estado vai investir R$ 67,7 milhões para asfaltar 45,18 km, da estrada estadual que liga Apiaí a Ribeirão Branco; a SP 249. Ulysses conta que esta foi umas das primeiras reivindicações da população que levou à Secretaria de Logística e Transportes. (jr)

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp