Aeroporto de Franca pode voltar a ter voos comerciais


16/03/2012 19:00

Compartilhar:

Na imagem, do Daesp, visão aérea da pista do aeroporto de Franca <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ENGLERaeroportoFRANCAw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma série de investimentos do governo do Estado e o interesse de empresas de aviação em operar em Franca podem fazer com que o Aeroporto Tenente Lund Presotto volte a ter voos comerciais a partir do segundo semestre de 2012. A informação foi repassada oficialmente pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) ao deputado Roberto Engler (PSDB).

Nas informações fornecidas pelo Daesp a Engler, investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões e já previstos no Orçamento do Estado em 2012 são condicionados "à demanda da aviação comercial". Além disso, há a confirmação de que pelo menos uma empresa manifestou interesse em utilizar o Aeroporto Tenente Lund Presotto a partir de setembro deste ano.

"A implantação de voos comerciais em Franca são uma reivindicação que ouvimos de muita gente, mas o pedido das pessoas precisa ser atendido também por uma empresa que vislumbre retorno financeiro. Com os investimentos previstos e o interesse comercial, há a chance de que esse desejo se concretize, quem sabe ainda neste ano", disse Engler.

As intervenções no aeroporto de Franca incluem a ampliação do pátio de aeronaves e da estrutura de manobras das aeronaves, adequação das pistas de rolamento, melhorias em terminal de passageiros, equipamentos para inspeção de bagagens (raio x), revisão e adequação de seus sistemas de auxílio e proteção ao voo, entre outras. (mlf)



rengler@al.sp.gov.br

alesp