Deputado dá apoio a fundo cultural


03/12/2003 17:54

Compartilhar:

Representantes da classe artística manifestam na Assembléia apoio à criação do Fundo Estadual de Arte e Cultura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/felicio3dezembro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado RobertoFelício

O deputado Roberto Felício (PT) participou nesta terça-feira, 2/12, de uma reunião conjunta das Comissões de Cultura, Ciência e Tecnologia e de Finanças e Orçamento que discutiu o projeto de lei 1127/2003, que cria o Fundo Estadual de Arte e Cultura.

A reunião contou com a participação de vários deputados e de representantes da sociedade, principalmente de compositores, escritores, críticos de arte e artistas, como os atores Fábio Assunção, Denise Fraga, Raul Cortez, Marco Ricca, Lígia Cortez, e o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa.

O projeto que cria o Fundo Estadual de Cultura, de autoria do deputado Vicente Cândido (PT), prevê a constituição de um Fundo, vinculado à Secretaria da Cultura, para apoiar especialmente a pesquisa, a criação e a circulação de obras e atividades artísticas e culturais.

O Fundo de Cultura terá recursos do próprio orçamento do Estado, com dotação anual nunca inferior a 8,7 milhões de UFESPs.

Roberto Felício, ao participar da reunião, lembrou que as artes e a cultura, além de direitos básicos, são os grandes elementos de constituição da identidade de um povo. Ao justificar o seu apoio ao projeto, salientou que a propositura aponta para o repasse de recursos para as áreas de artes visuais, áudio-visuais, circo, cultura popular, dança, literatura, música, ópera e teatro, que serão distribuídos proporcionalmente em todas as regiões administrativas do Estado de São Paulo, tornando-se uma iniciativa de grande importância para o Interior.

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp