Bancada petista defende o programa Luz para Todos


07/07/2006 11:25

Compartilhar:

Pedrão da Água e Tatto: Ibiúna a favor do Luz para Todos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tatto e Pedrao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder da bancada petista, Enio Tatto, recebeu em 5/7 o representante da população de Ibiúna, Pedro Luiz Ferreira (Pedrão da Água), que manifestou a posição favorável da comunidade local ao projeto que cria o programa Luz para Todos, no Estado de São Paulo. O projeto foi aprovado pela Assembléia Legislativa na quinta-feira, 6/7.

Pedrão narrou ao líder petista as dificuldades e restrições enfrentadas pelos munícipes por causa da falta de serviços de energia elétrica. A cidade de Ibiúna tem 70% de seu território voltado para as atividades de exploração agrícola e já foi responsável por cerca de 50% do abastecimento de hortaliças da Ceagesp. De acordo com Pedrão, há muito tempo o programa é aguardado pela comunidade da região e tem o apoio da Cooperativa de Eletrificação e Telefonia Rural (Cetril).

O projeto que cria o programa Luz para Todos é de autoria do Executivo estadual, em ressonância à iniciativa do governo federal. Em meados de maio de 2005, o Estado de São Paulo firmou termo de compromisso com a União, por intermédio do Ministério das Minas e Energia.

O programa Luz para Todos, lançado pelo governo federal e agora adotado pelo governo do Estado de São Paulo, já atendeu a cerca de 3 milhões de famílias da zona rural em todo o país, conta com R$ 5,3 bilhões de recursos da União e é executado por meio de parceria entre concessionárias de energia e os governo estaduais.

Enio Tatto confirmou o posicionamento favorável da bancada petista à votação do projeto e informou ao representante de Ibiúna que o PT havia condicionado a retomada das votações na Assembléia Legislativa à aprovação dessa propositura.

lidpt@al.sp.gov.br

alesp