Telefonica se compromete a solucionar problemas em Salesópolis


14/10/2005 16:41

Compartilhar:

Deputado Fausto Figueira em reunião com o diretor de Relações Regionais da Telecomunicações de São Paulo S.A. (Telefonica), prefeito e três vereadores de Salesópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TelefonicaSalesopolis.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Visitar todos os 1.083 assinantes que usam o sistema telefônico Wireless Local Loop (WLL), para identificar os problemas apresentados individualmente em cada uma dessas linhas, analisar novas tecnologias que possam melhorar a eficiência do WLL, realizar estudos econômicos para a colocação de cabos telefônicos e instalar telefones públicos nas comunidades rurais do município de Salesópolis. Estes foram os compromissos assumidos pelo diretor de Relações Regionais da Telecomunicações de São Paulo S.A. (Telefonica), Evair B.G. Morais, perante o prefeito e três vereadores de Salesópolis em reunião realizada quinta-feira, 13/10, na Assembléia Legislativa, a pedido do 1ª secretário da Assembléia Legislativa, deputado Fausto Figueira (PT).

Conforme o vereador Claudinei José de Oliveira (Nei), do Partido Liberal, o sistema WLL não permite serviços como o de transmissão de fax ou internet, seja banda larga ou discada. O prefeito Benedito Rafael da Silva (PL) lembra que a falta de emprego é um dos principais problemas de Salesópolis e que empresas deixam de se instalar no município quando são informadas dos problemas de comunicação.

O diretor Evair Morais, da Telefonica, explicou que, nos últimos sete anos, Salesópolis saltou de 782 para 2.276 aparelhos, um crescimento de 191%. Ele informou que a companhia optou por instalar parte do serviço com o sistema WLL, que utiliza sinais de rádio freqüência, por ser mais apropriado para regiões de preservação ambiental ou que apresentam dificuldades de instalação de rede metálica convencional devido à topografia acidentada.

"Acredito na seriedade dos compromissos assumidos pelo diretor da Telefonica. Sem enrolação, vamos buscar conjuntamente solução para o problema de comunicação de Salesópolis, que a meu ver não é muito difícil de ser encontrada", comentou o deputado Fausto Figueira.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp