Comissão aprova convite ao presidente da Cesp
A Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Simão Pedro (PT), aprovou nesta quinta-feira, 18/8, requerimento do deputado Nivaldo Santana (PCdoB) convidando o diretor presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Guilherme Augusto Cirne de Toledo, para prestar esclarecimentos sobre a atual situação econômica financeira da companhia, sobretudo os possíveis crédito a receber da União.
Os parlamentares também aprovaram dois ofícios. Um de autoria dos deputados Sebastião Arcanjo, Beth Sahão, ambos do PT, e Edmir Chedid (PFL), requerendo o convite a Jorge Queiroz de Moraes Jr., presidente do Grupo Rede, concessionária de energia elétrica, que, por meio de um rigoroso processo de reestruturação, diminuiu a qualidade dos serviços prestados à população e o seu acesso à companhia.
O outro ofício, de autoria dos deputados Sebastião Arcanjo e Mário Reali, ambos do PT, diz respeito a uma audiência pública, a ser realizada em Campinas, para debater a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 11, de 2003, que dispõe sobre o estabelecimento de diretrizes e normas relativas ao desenvolvimento urbano.
Apesar de haver concordância entre os parlamentares de que o debate dos três assuntos são de extrema importância para a população, a comissão ainda não determinou datas para discuti-los.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações