1º Secretário defende trem expresso e bilhete único


19/03/2008 19:35

Compartilhar:

Deputado Donisete Braga entrega material solicitando melhora nos transportes da região do Grande ABC <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/DONISETE TREM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga voltou a cobrar do governo estadual a implantação do trem expresso ligando o ABC à Estação da Luz, na linha D. Ele também enviou Indicação ao governo pedindo a implantação de bilhete único regional. Ontem, 18/03, o parlamentar esteve com usuários e visitou as estações, que segundo ele, necessitam de remodelação. "Com o expresso, novos trens, modernização das estações e bilhete único a inha D poderá atender 670 mil usuários por dia, contra os 268 mil atuais", xplicou Braga. O tempo de percursos seria reduzido de 18 para 8 minutos até a Estação da Luz.

Desde 2001, o parlamentar vem apresentando emendas ao Orçamento do Estado para engordar os investimentos da CPTM. "A empresa têm quase R$ 17 bilhões, inclusive recursos do PAC, por isso vamos cobrar o trem expresso", disse Braga.

O projeto do expresso ABC, segundo Donisete, contará com 10 novos trens que farão o percurso Luz-Mauá em menor tempo. O deputado cobra também a construção da estação Tamanduateí, da Linha 2 (verde) do Metrô, onde futuramente haverá parada.

Donisete Braga, que é 1º secretário da Mesa Diretoria da Assembléia, também cobra do governo estadual estudos té cnicos para a implantação do bilhete único, que trará economia para os usuários, inclusão social e ajudará a desafogar o trânsito.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp