Estrela do Norte pede apoio para cobrir quadra


13/02/2009 19:27

Compartilhar:

Dehon Tozo, Mário de Oliveira e Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/DONISETE1ESTRELA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Estrela do Norte, cidade na região do Pontal do Paranapanema com cerca de três mil habitantes, pretende construir uma quadra esportiva coberta no assentamento de reforma agrária do bairro Rebojo, onde vivem 142 famílias de trabalhadores rurais. A informação é do prefeito reeleito da cidade, Dehon Aparecido Tozo (PR), que esteve nesta quinta-feira, 12/2, acompanhado do vereador Mário Martins de Oliveira (PT), no gabinete do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), solicitando auxílio para viabilizar a construção.

De acordo com o prefeito, a administração municipal construiria o piso da quadra. Para a cobertura, foi solicitado ao 1º secretário que apresentasse emenda ao Orçamento do Estado no valor de R$ 70 mil. "É justo o pedido e vou tentar viabilizá-lo", disse em resposta Donisete Braga. Conforme o prefeito, a quadra seria construída na sede da Associação de Produtores Rurais do assentamento, onde a prefeitura fez uma cancha de bocha e um campo de futebol. "Também solicitamos a sua contribuição para a colocação de alambrado em volta do campo de futebol", acrescentou o prefeito Dehon.

Em ofício ao deputado, o vereador Mário Martins de Oliveira informa que o assentamento do bairro Rebojo é o mais antigo do Brasil. Segundo ele, o local foi desapropriado em 1964 pelo presidente João Goulart, por meio do Decreto 58.830, e instalado no ano seguinte. "Sempre sonhei levar melhorias para o pessoal assentado, principalmente na área de lazer. Sou morador daquela localidade há muitos anos e agora que fui eleito vereador pela comunidade, tenho de lutar para fazer do sonho realidade", justificou o vereador, atual 2º secretário da Câmara Municipal de Estrela do Norte.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp