Recursos intermediados por parlamentar permitem a ONG implantar sala de informática


26/02/2008 10:16

Compartilhar:

O deputado Valdomiro Lopes (segundo a partir da esquerda) trabalhou pela liberação de recursos para a sala de informática da Ação Solidária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/VALDOMIRO LOPES SALA INFO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Valdomiro Lopes (PSB) participou da inauguração de uma sala de informática na ONG Ação Solidária, em Indiaporã, na última sexta-feira, 22/2. Ele também fez a entrega de uma ambulância para a prefeitura daquele município. Com recursos de R$ 10 mil, intermediados pelo parlamentar, foram comprados cinco computadores, impressora e equipamentos para a inclusão digital de crianças a partir de seis anos pela entidade.

"Quando o deputado disse que nos traria o recurso, confesso que não acreditei, pois esta é uma cidade pequena e nossa ONG é menor ainda. Mas ele cumpriu a promessa", disse o presidente da ONG, Eudes Veras. A verba intermediada pelo deputado foi o segundo lote encaminhado por Lopes para a Ação Solidária " o primeiro foi também no valor de R$ 10 mil. "É um orgulho tê-lo como companheiro de partido, pois ele tem atendido nosso município sempre que precisamos", destacou o vereador Fernando Hummer (PSB).

"A política me deu a oportunidade de fazer coisas boas. Levar dinheiro aos municípios faz com que se multiplique a ajuda para melhorar a vida das pessoas", disse Lopes. A ONG Ação Solidária atende dezenas de jovens com cursos de música, artesanato, dança e agora terá informática com acesso à internet. A ambulância entregue pelo deputado vai ajudar no transporte de pacientes da zona rural para os hospitais da região.



vlopes@al.sp.gov.br

alesp