Regularização de Conjunto Habitacional em Franca


10/11/2009 10:15

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler (esq) cumprimentando morador do Bairro Leporace<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ENGLERCONJUNTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) esteve no Parque Vicente Leporace, em Franca, no último sábado (7/11), onde transmitiu resultados de sua atuação em São Paulo na busca pela regularização de cômodos construídos irregularmente e usados como garagens e pontos de comércio nas margens do Conjunto Habitacional. Conforme a mensagem, antes de março do ano que vem nenhuma negociação no caso será levada adiante. Depois desse prazo, Engler deve ser o intermediador dos contatos entre a CDHU (Companhia para o Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e uma comissão de moradores, representantes comunitários, síndicos de prédios e comerciantes.

Engler e onze desses representantes estiveram reunidos com o chefe de Gabinete da CDHU, Paulo Sérgio Mendonça Cruz, e com outros dirigentes da companhia, em São Paulo, há cerca de dez dias. Desse encontro, surgiram as definições abordadas pelo deputado durante a visita do último final de semana. "Todos sabemos da necessidade de regularizar a situação, mas o que temos tentado é encontrar uma solução que não seja traumática para ninguém", explicou.

A notícia trouxe alívio para aqueles que utilizam os espaços para o comércio, uma vez que podem investir e aproveitar a temporada de vendas aquecidas com a chegada do fim do ano. Além disso, a garantia de que os moradores serão ouvidos durante o processo de regularização também agradou a todos.

rengler@al.sp.gov.br

alesp