Recursos para entidade de Santa Cruz do Rio Pardo


24/02/2010 17:49

Compartilhar:

Aparecida, Débora e Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/SAPIENZASANTACRUZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro Social São José, de Santa Cruz do Rio Pardo, foi beneficiado com recursos, por meio de emenda parlamentar do deputado Vitor Sapienza (PPS). A entidade receberá nos próximos dias R$ 28,8 mil a serem liberados pelo governador José Serra por meio de convênio com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O convênio foi assinado em 24/2, no gabinete do deputado. Participaram da assinatura a presidente da instituição, Aparecida Figueira Gabriel, a diretora do abrigo, Débora Regina de Oliveira, e o deputado Sapienza.

Segundo as representantes do Centro Social São José, a verba será utilizada para a implantação de uma padaria na entidade. Aparecida esclareceu que são consumidos cerca de 500 pães diariamente. Além de fabricar pães, os equipamentos possibilitarão ainda a fabricação de panetones para serem vendidos, resultando assim em mais recursos para a manutenção da entidade. O centro possui ainda uma doceria e na Páscoa deste ano deverá derreter quatro mil quilos de chocolate para confecção de ovos de páscoa. Aparecida e Débora agradeceram o trabalho de Sapienza, pois esta é a primeira vez que o Centro São José recebe recursos por meio de gestões de um deputado.

A entidade presta assistência a 328 crianças e adolescentes de até 16 anos, que recebem alimentação, cuidados médicos, ensino profissionalizante e apoio familiar. Além disso, há ainda 54 abrigados de até 18 anos, que moram na instituição e recebem todo tipo de assistência, ensino profissionalizante e encaminhamento ao mercado de trabalho.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp