3º Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas


22/06/2010 16:18

Compartilhar:

Dilma Pena, João Bergstron e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/CARAMEZForn&Cer.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, deputado João Caramez (PSDB), e a secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, participaram segunda-feira, dia 21/06, da abertura oficial do 3º Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas (Forn&Cer 2010), realizado pela Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), em Santa Gertrudes. A solenidade de abertura, que contou com a presença do presidente da entidade, João Bergstron, aconteceu no salão de eventos da associação.

Após a cerimônia, os participantes visitaram o pavilhão de exposições, que permanecerá aberto de 22 a 25/6, no espaço anexo à sede da entidade. "É uma alegria participar mais uma vez deste encontro", salientou Caramez, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pelas empresas de forma consciente, ao fazer o uso racional e sustentável do minério, nesta que é a região do maior polo produtor de revestimentos cerâmicos das Américas.

O parlamentar tem trabalhado para ajudar a promover o setor de maneira sustentável, e também intermediado junto ao governo do Estado melhorias para os municípios que congregam o Polo Cerâmico de Santa Gertrudes. O Forn&Cer foi idealizado pela Aspacer em 2008 para atender de forma moderna e eficiente às necessidades do setor em âmbito nacional. Nesta edição, a feira reúne mais de 90 empresas da cadeia produtiva do setor cerâmico, que apresentam novidades em empilhadeiras, embalagens, equipamentos, lubrificantes, máquinas, peças, serviços, softwares, transportes, colorifícios e matérias-primas.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp