Mesa Diretora visita presidente do TRE


16/04/2007 19:49

Compartilhar:

Presidente Vaz de Lima e desembargador Paulo Henrique Barbosa Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tre (25).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 2º secretário Edmir Chedid, presidente Vaz de Lima e desembargador Paulo Henrique Barbosa Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tre (13).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, e o 2º secretário, Edmir Chedid, representando a Mesa Diretora da instituição, visitaram nesta segunda-feira, 16/4, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Paulo Henrique Barbosa Pereira. Segundo Vaz de Lima, a Assembléia mantém com o TRE, responsável pela implementação do ordenamento jurídico-eleitoral no Estado, uma relação institucional de respeito, independência e harmonia.

"Num primeiro momento, queremos estreitar essa relação e também agradecer o trabalho perfeito que o tribunal tem prestado", afirmou Vaz de Lima, destacando que o TRE foi ágil e moderno na gestão das últimas eleições em São Paulo. "Em momento algum o resultado das eleições gerou desconfiança ao povo. Isso graças ao empenho do desembargador Paulo Henrique, que segue os passos de seu pai, que se dedicou 30 anos ao TRE", comentou o presidente.

Paulo Henrique Pereira lembrou que durante todos os anos em que acompanhou o processo eleitoral sempre observou uma equilibrada relação entre as duas instituições.

Para Edmir Chedid, a relação entre a Assembléia e o TRE é marcada pela harmonia, tranqüilidade e transparência. "O tribunal cuida do maior colégio eleitoral do país e, a partir de algumas implementações que deve fazer, a população será beneficiada. A Mesa da Assembléia, por sua vez, tem tomado iniciativas voltadas à população, o que é fundamental para a democracia no país."

alesp