Deputado recebe manifesto de agentes fiscais de rendas


20/02/2008 09:40

Compartilhar:

Deputado Vitor Sapienza recebe o manifesto de Lauro Marin (no centro) e Toloi Jr. (à direita).<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAPIENZA AGENTES FISCAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) recebeu em seu gabinete os presidentes da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp), Luiz Carlos Tolói Júnior, e do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de S. Paulo (Sinafresp), Lauro Kuester Marin. Os agentes fiscais entregaram um manifesto ao parlamentar, solicitando uma análise minuciosa de anteprojeto de lei, elaborado pelo governo do Estado, que prevê a reestruturação da carreira. As entidades defendem a discussão com a categoria antes de a proposta ser encaminhada à Assembléia.

No dia 15/2, com a presença do deputado Vitor Sapienza, foi realizada uma reunião na Associação dos Agentes Fiscais, na qual foi debatido o anteprojeto. No dia 16, também com a participação do deputado, foi realizada uma assembléia, no Anhembi, com a presença de cerca de dois mil agentes fiscais de rendas, que repudiaram o anteprojeto. Durante a assembléia, a classe produziu o "Manifesto dos agentes fiscais de rendas do Estado de São Paulo" e um abaixo-assinado com mais de mil assinaturas, ora encaminhado ao deputado Sapienza.

No manifesto, os agentes fiscais observam o trabalho da categoria em benefício da arrecadação tributária do Estado, a intranqüilidade gerada pela elaboração do anteprojeto e encerram com a solicitação de interferência do deputado Vitor Sapienza: "Dada a elevada e inegável importância desse assunto para toda nossa Classe e de sua repercussão em nosso trabalho em prol da arrecadação estadual, vimos pleitear a Vossa Excelência que interfira no sentido de obstar, regimentalmente, a colocação em pauta e a tramitação nessa Egrégia Assembléia Legislativa de qualquer projeto de Lei Complementar que cuide da reestruturação da carreira de Agentes Fiscais de Rendas, antes que o mesmo seja submetido a ampla discussão por parte de nossas entidades representativas e de nossa classe".



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp