Parlamentar continua campanha pela criação da Região Metropolitana de Sorocaba


11/10/2006 19:35

Compartilhar:

Hamilton Pereira (1º à esq.) e os apresentadores do <i>TEM Notícias</i> 1a edição, Daniela e Marcelo Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON GLOBO A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON GLOBO B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) encerrou na quarta-feira, 10/10, a série de entrevistas realizada pela TV TEM, filiada da Rede Globo da região de Sorocaba, com os deputados eleitos pela região no dia 1º/10. Hamilton destacou suas prioridades para o início de seu quarto mandato na Assembléia Legislativa.

O parlamentar afirmou que dará continuidade às articulações pela tramitação do projeto de lei complementar, de sua autoria, que cria a Região Metropolitana de Sorocaba. Segundo o deputado, a iniciativa é importante, pois cria um conceito de planejamento integrado para o enfrentamento de questões comuns a diversos municípios, como a destinação do lixo e a mobilidade regional.

Questionado sobre como um deputado poderia interferir para garantir a qualidade do material utilizado pelo governo do Estado na recuperação de rodovias, Hamilton destacou o fato de a Assembléia Legislativa indicar, a cada dois anos, um parlamentar para representar a Casa junto à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

A pergunta deveu-se ao fato de a recente recuperação da SP-79 já apresentar deterioração no asfalto. Hamilton disse que esse não é um caso isolado, e que já questionou a Secretaria Estadual dos Transportes. O órgão, diz ele, defendeu-se afirmando que possui técnicos responsáveis pela certificação do material utilizado nas obras.

Juventude

Hamilton também afirmou que está iniciando um trabalho de pesquisa para a elaboração de um projeto de lei que beneficie a juventude no Estado. "Durante a campanha, encontramos em toda a região jovens muito desesperançados, sem perspectivas de estudo nem de trabalho", observou. Hamilton lembrou que é autor da Lei 10312/99, que deu origem ao programa Parceiros do Futuro, hoje transformado no Escola da Família. O deputado aproveitou o encerramento da entrevista para agradecer os votos recebidos em todo o Estado.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp