Deputado prestigia encontro de vereadores em Jaú


19/05/2005 11:32

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias fala aos vereadores em Jaú<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Tobias jau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O vice-presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Tobias, esteve no último sábado, 14/5, na Câmara Municipal de Jaú, onde participou do encontro de vereadores e ex-vereadores tucanos da Região Administrativa de Bauru, composta por 39 municípios. O evento teve como objetivo escolher cinco membros da região que irão compor o Secretariado Estadual de Vereadores do PSDB.

Durante o encontro, Pedro Tobias elogiou a iniciativa da Comissão Executiva Estadual do PSDB, da qual ele faz parte, em incluir os vereadores na estrutura da cúpula partidária. "Era um pleito da categoria que nós estamos realizando agora. O vereador é o político que está mais próximo da população. Por isso precisa ser ouvido e participar ativamente do processo", ressaltou o deputado, que também cumpriu dois mandatos como vereador em Bauru pelo PSDB e revelou sentir saudades daquela época.

Pedro Tobias também aproveitou a oportunidade para dizer aos vereadores que hoje o PSDB dispõe de vários sites na Internet, contendo informações sobre os eventos realizados pelo partido e que essa troca de experiências é fundamental para o fortalecimento da legenda. Aproveitando a presença do prefeito de Jaú, João Sanzovo Neto, o deputado sugeriu ainda a realização de reuniões constantes dos prefeitos e de vereadores do PSDB para um perfeito intercâmbio que vise colocar em prática o modelo tucano de governar e legislar. "A seriedade com o dinheiro público e o compromisso de investimentos na área social são as principais marcas das gestões do PSDB e isso precisa ser divulgado e implementado cada vez mais pelos colegas tucanos", afirmou o vice-presidente estadual do partido.

Designado pelo Diretório Estadual do PSDB para organizar o Secretariado de Vereadores, Rogelio Barchetti, ex-vereador de Avaré, disse que percorreu as 15 regiões administrativas do Estado com o objetivo de escolher os membros de cada uma delas, que farão parte do Conselho, composto por 70 integrantes, que serão eleitos no próximo sábado, dia 21, no Palácio das Convenções do Anhembi, durante o 8º Encontro Estadual do PSDB.

Em clima de absoluta tranqüilidade e cordialidade, foram eleitos os quatro vereadores titulares e um suplente da região que farão parte do Secretariado Estadual do PSDB. São eles : Manoel dos Santos Silva (Lençóis Paulista); Norival Gomes Ruiz (Igaraçu do Tietê); Benedito da Silva (Bauru); José Luiz Sette (Jaú); e o suplente Dario Gomes (Itaju).

Barchetti anunciou que, em 60 dias, serão escolhidos os membros que irão compor o Secretariado Regional de Vereadores do PSDB. Eles terão a incumbência de participar de reuniões bimestrais na cúpula do partido e articulação política em sua respectiva base de atuação.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp