Deputado visita unidade da Febem de Itaquaquecetuba


07/04/2006 19:55

Compartilhar:

Emelson M. Pereira, Pr Geraldo M. de Vilena, Caio José A. dos Santos, Sônia A. Silva Rodrigues, deputado Pr. Roberto Alves, Pr. Edesio e Pr. Saulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/R ALVES FEBEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Alves (PTB) visitou as instalações da unidade da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) no município de Itaquaquecetuba, localizado na Região Metropolitana de São Paulo.

A Febem de São Paulo é uma instituição ligada à Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania. Tem como objetivo primordial aplicar em todo o Estado as diretrizes e as normas dispostas no Estatuto da Criança e do Adolescente, promovendo estudos e planejando soluções direcionadas ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa de 12 a 18 anos autores de ato infracional.

O deputado Roberto Alves tem acompanhado os programas implementados pela instituição, que atualmente presta assistência a aproximadamente 24 mil adolescentes em todo o Estado de São Paulo, inseridos em programas socioeducativos específicos (privação de liberdade, semiliberdade e liberdade assistida), dependendo do grau infracional e da idade.

"Acredito na transformação do jovem infrator a partir de oportunidades que o apresentem como cidadão e lhe dêem condições dignas de sobrevivência. A saída para a criminalidade e o uso de drogas é a educação, tendo como pilar a família", afirmou o deputado durante a visita.

O deputado Roberto Alves fez questão de parabenizar pessoalmente os policiais que prestam policiamento de ronda escolar naquele estabelecimento. São eles o major Sérgio Piva, subcomandante do 35º BPM/M, o cabo Willian de Souza, o 3º sargento Anilson Matias dos Santos, o cabo Davi Marques Santana, o 2º sargento Anderson Edílson Ferreira de Andrade e os soldados Sérgio Oliveira de Carvalho, Adriana dos Santos Bouças de Brito, Fabiano Venâncio da Silva e Douglas Fernando do Carmo. O deputado ainda fez questão de ressaltar o trabalho da diretora interina do internato, Sonia Aparecida Silva Rodrigues.

ralves@al.sp.gov.br

alesp