Coalizão contra drogas vem à Assembleia buscar apoio


16/06/2009 20:35

Compartilhar:

Carlinhos recebe membros da Coalizão Pindamonhangaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/CARLINHOS2DROGAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes da Coalizão Pindamonhangaba " união de diversos setores sociais que combatem o uso de drogas " acompanhados pelo deputado Afonso Lobato (PV), estiveram nesta terça-feira, 16/6, no gabinete do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), para divulgar a sua luta e buscar o apoio do Poder Público. No encontro foi proposta a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater o consumo de álcool e outras drogas, principalmente por parte de jovens e adolescentes.

Carlinhos Almeida se colocou à disposição da coalizão e elogiou o trabalho do grupo que, segundo ele, "soma esforços ao potencializar ações existentes na luta contra o uso de drogas". Lembrou que o álcool é um dos principais indutores da violência e porta de entrada para outras drogas. "O álcool também é responsável pela violência doméstica, onde mulheres e crianças sofrem muito", acrescentou.

A Coalizão Pindamonhangaba começou a ser implantada em novembro de 2008 com a adesão de vários setores da comunidade. Tem como metas, a curto prazo, o aumento do número de parceiros e da eficácia de suas ações e a realização de estratégias para reduzir os problemas diagnosticados. A longo prazo, a meta é ter uma comunidade segura, saudável e livre de drogas.

Acompanharam Afonso Lobato na visita ao gabinete da 1ª Secretaria a presidente da Federação Brasileira de Amor-Exigente, Maria Sílvia Carvalho de Menezes; a vice-prefeita e secretária de Relações Institucionais de Pindamonhangaba, Myriam Alckmin Ramos Nogueira; vereadora Geni Dias Ramos; padre José Júlio Azarito, da Paróquia São Benedito; pastor Valter Braga, da Assembleia de Deus " Ministério Belém, Hugo Netto Natrielli de Almeida e José Silva.



carlinhos@carlinhos.org

alesp