Federalização de assentamentos rurais


19/03/2009 19:39

Compartilhar:

Reunião trata do patrimônio da RFFSA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/ANAPERUGINIRFFSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) esteve, no dia 18/3, com Cácio Antonio Ramos, responsável pelo Controle Interno da Inventariança da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA), no Rio de Janeiro, para tratar sobre a federalização de 12 hortos florestais paulistas, de responsabilidade da Fundação Itesp. O encontro é mais um passo da deputada para conseguir que as áreas, antes pertencentes à RFFSA, retornem para a União e, consequentemente, ao Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), responsável pela Reforma Agrária no país.

A deputada estava acompanhada dos representantes dos hortos, Ana Imaculada Valério (Restinga), Maria Lúcia Crespim (Restinga), Waderléia Diniz (Rio Claro), Nedito Reinaldo Silva, Walter Durante e Marco Antonio Augusto Pimentel, que compõem a comissão de acompanhamento do caso. Também participaram da reunião Paulo César Rodrigues Simões e Antonio Carlos Santiago, assessores da inventariança da RFFSA. De acordo com Cácio Ramos, é interesse da União a transferência das terras para o Incra e a Reforma Agrária.

Uma reunião no próximo dia 26/3, no Incra em São Paulo, dará sequência à pauta. Para os representantes dos hortos paulistas, o encontro trouxe esperança de que o processo seja acelerado.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp