Municípios recebem veículos para fiscalização ambiental


25/05/2011 10:08

Compartilhar:

Veículo doado para fiscalização ambiental<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CHEDIDUCAs.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado doou veículos para que municípios possam implantar a fiscalização das UCAs (Unidades de Conservação Ambiental). A doação, realizada por meio da Secretaria do Meio Ambiente, beneficiou Atibaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, municípios da região bragantina, além de Arujá, Mairiporã e Santa Isabel. O investimento, segundo o deputado Edmir Chedid (DEM), foi de R$ 270 mil.

De acordo com o parlamentar, esses veículos serão utilizados no trabalho de fiscalização de áreas legalmente instituídas e regulamentadas pelo poder público. "Nos municípios que estão na região bragantina, os veículos serão essenciais para o serviço de vistoria de áreas do grupo de proteção integral e de uso sustentável. Nestes dois casos, as atividades poderão contar com o apoio da Polícia Militar", disse.

Cada um dos municípios foi contemplado com um veículo tipo utilitário modelo 2011/2012 com valor unitário de R$ 54,4 mil. "Esta é uma iniciativa importante do governo estadual, que poderá resultar numa série de benefícios aos municípios que possuem estas áreas de conservação ambiental. Em nossa região, esse trabalho será intensificado na Serra do Itapetinga", finalizou Chedid.

A cerimônia de assinatura de convênio entre Estado e municípios ocorreu na sede da Secretaria do Meio Ambiente, com o secretário Bruno Covas. (jr)

echedid@al.sp.gov.br

alesp