Definido acordo para mutuários da Cesp em Primavera


20/09/2011 09:59

Compartilhar:

Bragato (1º à dir.) com autoridades de Rosana e mutuários <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/BRAGATOmutuariosCESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência agendada pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), na Secretaria Estadual de Energia, na quinta-feira, 15/9, a prefeita de Rosana, Aparecida Dias de Oliveira; o juiz de Direito da comarca, Robson Lima Barbosa; o presidente da Associação de Moradores, André Felipe; o diretor Nilson da Silva e o advogado da entidade, Walter Maiole, foram recebidos pelo assessor do secretário José Anibal, José Ademir, e pelo diretor administrativo da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Armando Shalders.

Na pauta, a continuidade da audiência realizada no dia 25 de agosto, quando o deputado e representantes do PSDB de Rosana e moradores de Primavera trataram das reivindicações dos mutuários da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), de Primavera, distrito de Rosana, que estavam sofrendo riscos de despejos. Na ocasião, foi apresentada a proposta de transferência de toda a carteira imobiliária da Cesp para a prefeitura de Rosana, sem custos para a municipalidade.

No encontro de quinta-feira, o acordo ficou definido com a prefeita Aparecida de Oliveira e o mesmo será firmado, assim que ocorrerem os procedimentos burocráticos pela Cesp.

Com isso, os moradores negociarão as dívidas diretamente com a prefeitura, sem juros, multas, correção monetária, abatimento de 50% nos valores das prestações e parcelamento dos valores em até 60 meses. A decisão beneficiará aproximadamente 4 mil moradores de 1,3 mil moradias. (mlf)



mbragato@al.sp.gov.br

alesp