Melhoria do atendimento do Judiciário em Itaquaquecetuba


17/08/2011 10:37

Compartilhar:

Milton Vieira, Armando da Farmácia, Bedran, Daniela Nudeliman e Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MILTONVIEIRAITAQUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Vieira (DEM) foi recebido em audiência, na última sexta-feira, 12/8, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o desembargador José Roberto Bedran. Acompanharam o parlamentar nesse encontro o prefeito de Itaquaquecetuba, Armando da Farmácia, a juíza Daniela Nudeliman, diretora do Fórum da cidade, e Vagner da Costa, presidente da OAB -152ª Subseção.

Na pauta da reunião estavam as propostas que criam novas varas da justiça em diversos municípios paulistas, como a Lei Complementar 877/2000 e o Projeto de Lei Complementar 41/2009, ambos com o intuito de dar mais rapidez e agilidade às atividades do Judiciário paulista.

Entre as cidades que receberão a instalação dessas novas varas, está Itaquaquecetuba, um município da região do Alto Tietê que cresceu muito nos últimos anos e que tem uma demanda judicial muito grande.

Segundo o deputado, a cidade necessita de atenção especial, pois com a chegada da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes haverá aumento do número de prisões, sendo que a justiça já não consegue nem mesmo atender com eficácia os processos que tramitam nas três varas existentes no município.

"Além da delegacia de entorpecentes, existe a previsão da instalação de mais dois novos distritos policiais na cidade, o que comprometerá ainda mais a prestação dos serviços judiciais. Esta é uma preocupação tanto da OAB, quanto da diretoria do Fórum de Itaquaquecetuba", declarou o Vagner da Costa, presidente da OAB na cidade.



mvieira@al.sp.gov.br

alesp