Representante da Ecovias presta esclarecimentos


29/09/2011 12:18

Compartilhar:

Representante da Ecovias presta esclarecimentos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/MORANDOecoviasX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após requerimento de Orlando Morando (PSDB), o diretor Superintendente da Concessionária Ecovias - Sistema Imigrantes, José Carlos Cassaniga, compareceu na reunião da Comissão de Transportes e Comunicações desta terça-feira (27/09) para prestar esclarecimentos sobre o maior engavetamento em número de carros do Sistema Anchieta-Imigrantes, ocorrido em 15/09/2011.

Na ocasião, Cassaniga apresentou aos deputados relatório sobre o acidente. Ele informou oficialmente que o acidente envolveu 103 veículos (64 carros de passeio, 37 veículos comerciais e 2 motos) e deixou 52 vítimas, sendo uma morte, duas vítimas com ferimentos graves, duas com ferimentos moderados e 47 pessoas tiveram ferimentos leves.

"A Ecovias ainda aguarda a conclusão das investigações da polícia para saber as causas do acidente, mas as evidências, a partir de depoimentos já colhidos, indicam que a imprudência de um ou mais motoristas provocou o acidente", disse José Carlos Cassaniga.

"Antes de tirar qualquer conclusão e avaliar se existiu erro de algum órgão responsável ou se foi imprudência de alguns motoristas, queremos ouvir os esclarecimentos da Policia Militar Rodoviária e da Artesp. Precisamos saber quem é o responsável pela decisão imediata de fechamento da rodovia no caso de muita neblina ou condições adversa para evitar que outros acidentes como esse não aconteçam novamente", comentou o deputado Orlando Morando. (pm)



omorando@al.sp.gov.br

alesp