Caetano Piccioni cede nome a conjunto habitacional de Bragança


09/12/2011 18:03

Compartilhar:

Caetano Piccioni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CHEDIDcaetanoPICCIONIw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin promulgou a Lei 14.608, que denomina de Caetano Piccioni conjunto habitacional de Bragança Paulista. O anúncio está fundamentado no Projeto de Lei 287/2011, de autoria de Edmir Chedid (DEM), apresentado em homenagem ao e ex-vereador de Bragança e ex-subprefeito do distrito de Pedra Grande, atual Pedra Bela.

Em seu argumento, ele afirmou que Caetano Piccioni desempenhou atividades que resultaram no desenvolvimento socioeconômico da comunidade. "Ele conferiu seu conhecimento e determinação em benefício da população. Por isso esta é uma justa homenagem a esse homem público que dedicou parte de sua vida a Pedra Bela e a Bragança Paulista", destacou.

Edmir Chedid afirmou também que o homenageado foi idealista e defensor das causas públicas. "Quando nomeado subprefeito do então distrito de Pedra Grande, Caetano Piccioni declarou, em seu discurso, ser uma das maiores preocupações do homem a constituição útil à terra em que nasceu. Ele cumpriu aquilo em que acreditava durante toda a sua vida pública", complementou.

Caetano Piccioni nasceu em 5/12/1917, no então distrito de Pedra Grande, município de Bragança Paulista. Iniciou sua carreira política em 1943, quando foi nomeado para ocupar o cargo de subprefeito de sua terra natal. Depois de anos de dedicação à vida pública faleceu, em 5/8/2009.



echedid@al.sp.gov.br

alesp