APA é parceira do projeto Padaria Artesanal do Estado


01/12/2011 12:46

Compartilhar:

Carlão Pignatari, Lu Alckmin e Vitor Sapienza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CARLAOPADARIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Paulista de Avicultura (APA) vai doar cerca de três mil dúzias de ovos e kits para a realização de cursos de padeiros para as entidades assistenciais. O resultado é fruto da ação do deputado Carlão Pignatari (PSDB), que agendou reunião com a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp), para tratar da parceria firmada em junho entre a APA e o Fundo. Também participaram do encontro o presidente da APA, Erico Pozzer, e o deputado Vitor Sapienza (PPS).

A Associação dos Avicultores fará a doação de kits para o projeto de padaria artesanal coordenado por Lu Alckmin. "A ideia era conseguir a doação de carne de frango, mas percebemos que o foco do Fundo Social é capacitar, então doaremos kits para realização dos cursos", disse Pozzer.

Em Votuporanga, várias entidades já possuem os equipamentos da padaria artesanal e, além de produzir pães e bolos para consumo próprio, algumas ainda conseguem vender o produto na sua comunidade.

"Classifico o trabalho de dona Lu Alckmin como primoroso: buscar a qualificação para que eles possam comprar e consumir o que precisam. O projeto da padaria artesanal é uma grande oportunidade de capacitar as pessoas para trabalhar em padarias, hotéis e até restaurantes, por isso a importância dessa parceria", destacou o deputado.

"Não está faltando emprego, mas sim qualificação", afirma a primeira-dama. (pm)



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp