Deputado participa de manifestação em defesa do magistério paulistano


30/11/2007 11:27

Compartilhar:

Giannazi participa de manifestação em frente à Secretaria de Gestão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/GIANNAZI DEFESA MAGISTERIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) participou no último dia 22/11 da manifestação promovida pelo Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp) contra a política salarial e a retirada de direitos do projeto de reestruturação da carreira do magistério municipal, apresentado pela Secretaria Municipal de Educação.

O ato ocorreu em frente à Secretaria Municipal de Gestão Pública, na rua Líbero Badaró, e teve a participação de especialistas integrantes da carreira do magistério municipal. Giannazi apoiou o Sinesp pela organização do evento. Criticou o "arrocho salarial" a que vem sendo submetido todo o magistério, por meio de uma política de remuneração profissional feita de gratificações e abonos, que não são incorporados aos salários, prejudicando os servidores da ativa e os aposentados.

"A proposta do governo dificultará o acúmulo de cargo, a evolução funcional e o direito de lotação dos readaptados", analisa o deputado. "Precisamos organizar toda a categoria e agir contra a retirada de direitos e em defesa da incorporação das gratificações e reposição das perdas", concluiu.

cgiannazi@al.sp.gov.br

alesp