Deputada lança frente Frente Parlamentar Regional em Defesa dos Idosos


05/10/2007 18:48

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY IDOSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary, líder da bancada do PSDB, lançou em Sorocaba, a Frente Parlamentar Regional em Defesa dos Idosos. O evento reuniu autoridades e lideranças Estaduais ligadas ao idoso. O deputado Fernando Capez, idealizador da Frente Parlamentar do Idoso no Estado, foi um dos convidados. O deputado Federal Renato Amary, prefeito de Sorocaba durante oito anos, também participou.

Maria Lúcia Amary destacou a importância de conscientizar a sociedade para o respeito a quem chegou à terceira idade. " Não podemos esquecer que hoje temos treze milhões e meio de idosos no Brasil, em 20 anos seremos o sexto país no mundo em número de pessoas idosas", justificou a Deputada.O lançamento da Frente foi realizado no auditório do Sesi, que ficou lotado.Entre apresentação de corais e de grupos de dança da terceira idade, autoridades falaram ao público. Para Maria Lúcia Amary, que coordenará a Frente Parlamentar Regional, a intenção não é criar leis,mas garantir que direitos , presentes no estatuto do idoso, sejam cumpridos. A parlamentar citou ainda que o pai, com 94 anos, é uma importante fonte de inspiração para a sua vida. " Meu pai ama a vida. Está muito lúcido e lê todos os jornais diariamente", concluiu.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp