Deputado grava programa na TV Justiça


04/06/2008 10:16

Compartilhar:

Deputado Giriboni em gravação de programa na TV Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/GIRIBONI TV JUSTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite da produção da TV Justiça, o deputado Edson Giriboni (PV) participou de uma entrevista gravada em estúdios no centro de São Paulo. Além de falar sobre suas realizações na Assembléia Legislativa, Giriboni detalhou o estudo sócio-econômico elaborado por ele, o qual revela a precariedade das condições humanas na região sudoeste do Estado.

Edson Giriboni, que tem sua base eleitoral em Itapetininga, não tem medido esforços para injetar recursos em todos os 45 municípios da região, através da liberação de verbas via emendas.

O estudo, um verdadeiro retrato da região, sensibilizou o governador José Serra que encomendou a sua equipe um grande pacote de investimentos. Serra lançou o pacote durante visita a Itapetininga, em 16/5. Num total de R$ 382 milhões, os investimentos vão ser distribuídos para obras importantes de infra-estrutura, na saúde, na educação e em estradas.

Na entrevista, o deputado também falou sobre seu projeto de lei, já aprovado pela Assembléia Legislativa e que aguarda sanção do governador, que amplia a licença-maternidade das servidoras públicas de 120 para 180 dias. Segundo a justificativa do projeto, "durante os seis primeiros meses de nascimento se completa o crescimento do cérebro, além da definição da personalidade, razão pela qual a presença constante da mãe é altamente significativa para o desenvolvimento da criança".

A licença-maternidade de 180 dias para servidoras públicas já é realidade para funcionárias de seis estados brasileiros: Amapá, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Rondônia.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp