Poupatempo de Santos revitaliza centro histórico


13/10/2008 17:19

Compartilhar:

Bruno Covas na inauguração do Poupatempo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/BRUNO COVAS POUPATEMPO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"É o Poupatempo mais bonito de todo o Estado", afirmou o governador José Serra, ao inaugurar, na última quinta-feira, 9/10, em Santos, a unidade da Baixada Santista. Espaço que vai beneficiar cerca de 1,7 milhão de pessoas da região e se estende por 5.800 metros quadrados de um antigo armazém da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, localizado no centro histórico da cidade.

O deputado Bruno Covas (PSDB) agradeceu ao governador "esse investimento para a cidade, cuja população se coloca ao lado de todos aqueles que trabalham por São Paulo". O deputado federal Beto Mansur acrescentou que o governo do Estado cumpre com uma promessa de longo tempo e cumprimentou o prefeito João Papa pela obra, que vai ajudar a revitalizar o centro histórico.

Ao lado do prefeito de Santos e do secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, o governador foi saudado por prefeitos e parlamentares da região, e por um público de cidadãos santistas, dentre eles os cerca de 300 funcionários do novo Poupatempo.

José Serra expressou em números a boa receptividade ao Poupatempo de Santos. Segundo ele, seu governo vai aumentar em 50% a capacidade estadual de atendimento do Poupatempo, com a previsão de alcançar 140 mil atendimentos por dia. Ele lembrou também o ex-governador Mário Covas, em cuja gestão se iniciou o projeto. O governador também anunciou para breve a inauguração de um Ambulatório Médico de Especialidades, com atendimento de 15 mil consultas/mês. Ele expressou a boa parceria com o prefeito João Papa: "Dá gosto a parceria com o prefeito Papa, um administrador eficiente e determinado".



brunocovas@al.sp.gov.br

alesp