PEC prevê criação do Fundo Estadual para o Desenvolvimetno Social


17/12/2009 18:29

Compartilhar:

Pedro Bigardi em reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/18PEDROBIGARDI18DEZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo reivindicação da União Estadual dos Estaduantes (UNE-SP), o Pedro Bigardi (PCdoB) apresentou à Assembleia proposta de emenda constitucional (PEC) para garantir que 50% dos recursos provenientes do petróleo da camada pré-sal sejam destinados para educação, meio ambiente e desenvolvimento de ciência e tecnologia, com a criação do Fundo Estadual para o Desenvolvimento Econômico e Social no Estado de São Paulo.

Para Bigardi, garantir recursos à educação é fundamental para assegurar novas e importantes descobertas científicas, como aconteceu recentemente com a própria camada pré-sal. "A área da educação no Estado carece de mais investimentos e com a criação desse fundo será possível oferecer melhor qualidade no ensino escolar e, posteriormente, formar competentes profissionais que auxiliarão no desenvolvimento do Brasil. Aliados a isso estarão os investimentos na área de ciência e tecnologia", afirma.

Segundo o deputado, debater o desenvolvimento do país é imprescindível, desde que a questão do meio ambiente conste na pauta da discussão. "Essa PEC do Fundo Estadual destina recursos também à proteção do meio ambiente, fator que, com certeza, engrandece a proposta", destacou Bigardi.

"A entrada desta PEC na Assembleia é uma vitória para os estudantes paulistas, pois permite que a questão dos recursos do pré-sal seja amplamente discutida com toda a sociedade", comemorou Carlos Siqueira, presidente da UEE-SP.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp