Cisem surge como alternativa para segurança


23/12/2009 17:50

Compartilhar:

João Afonso Sólis e Edmir Chedid na inauguração do Cisem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/18EDMIRCHEDIDINAUGURACISEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou da inauguração da primeira fase do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (Cisem) de Bragança Paulista. Este complexo recebeu investimento inicial de R$ 4 milhões, do total de R$ 25 milhões previstos até a conclusão do projeto. Este valor está fundamentado no contrato com as empresas que venceram a licitação para o monitoramento do trânsito.

O Cisem será responsável pela organização operacional de 60 câmeras de monitoramento e controle de velocidade. Além disso, o complexo terá informações sobre os veículos que utilizarem as vias municipais monitoradas por 14 câmeras e o controle sobre a fiscalização de 21 pontos cobertos pelo sistema OCR. "O sistema é semelhante ao implantado pela Prefeitura de Campinas", comentou Edmir Chedid.

Na primeira fase de implantação, o complexo contará com as centrais de monitoramento eletrônico, de operações da Defesa Civil, de controle semafórico, de despachos para atendimento a ocorrências e o serviço tele centro. "O CISEM é semelhante ao projeto que apresentei à Prefeitura de Bragança Paulista em 2002, época em que o município era administrado por Jesus Chedid", afirmou o parlamentar..

A inauguração contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo municipais, do secretário de Estado de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e do diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter II), Paulo Bicudo. "A Polícia Civil está apoiando esta iniciativa por acreditar que a união de esforços possa resultar em benefícios reais para a população", concluiu o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.br

alesp