Programa de educação ambiental para crianças


19/03/2009 20:43

Compartilhar:

Barros Munhoz, Milton Flávio e Chico Graziano <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/MILTONFLAVIOAMBIENTAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, juntamente com o governador José Serra e o secretário do Meio Ambiente, Francisco Graziano, do lançamento do programa Criança Ecológica, que tem o objetivo de sensibilizar crianças entre 8 e 10 anos, de todo o Estado, despertando nelas atitudes capazes de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

Conforme o governador, a educação é fundamental para o enfrentamento do problema ambiental, já que a população precisa ter consciência da existência desse problema e nada melhor que começar pelas crianças. "Elas são nosso futuro e, na medida em que vão aprendendo, passam a ser fiscalizadoras de suas casas, porque vão compreender o problema desde sua origem", argumentou o governador.

O programa ensinará o que é aquecimento global, desenvolvimento sustentável, bacias hidrográficas, uso racional da água e muitos outros termos ecológicos.

A primeira área pública a receber um espaço dedicado para o programa é a Villa Ambiental, localizada no Parque Villa Lobos. O Parque Ecológico do Guarapiranga, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo, o Jardim Botânico e o Pomar Urbano são as outras áreas na capital paulista que vão sediar atividades de educação ambiental até o final 2009.

Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, o deputado Milton Flávio fez questão de parabenizar o secretário do Meio Ambiente pela implantação do projeto. "Como professor que sou, acredito piamente nessa iniciativa. As 30 mil crianças que serão atendidas mensalmente pelo Programa Criança Ecológica, abordando questões ambientais em espaços lúdicos e interativos, com certeza vão virar agentes de mudanças ecológicas."



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp