Pedido de informações sobre o projeto da ponte Santos-Guarujá


04/05/2010 16:11

Compartilhar:

Maria Lúcia Prandi: secretário disse que projeto básico estaria concluído em abril<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/PRANDIESTAIADA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Prandi (PT) quer que o governo do Estado preste informações oficiais sobre o andamento do projeto básico da ponte estaiada que ligará os municípios de Santos e Guarujá.

O projeto deveria estar concluído até o final de abril, segundo anúncio feito pelo secretário dos Transportes, Mauro Arce, em visita à região, no dia 9/3. Na oportunidade, Arce afirmou que, com o projeto básico concluído, haveria definição quanto ao tipo de licenciamento ambiental: um Estudo de Impacto ambiental " Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) ou um Relatório Ambiental Preliminar (RAP). "Após definido o tipo de estudo ambiental, a licitação poderia ser lançada, com previsão do início da obra em 90 dias. Foi o que o secretário disse. Com base em suas declarações é que faço a cobrança", destacou a deputada.

Maria Lúcia lembrou que, em maio do ano passado, Arce revelou a uma revista de circulação nacional a previsão de lançar o edital até dezembro daquele ano. "Entendemos que um empreendimento desse porte requer estudos aprimorados, mas não podemos tolerar embromação. Já temos o exemplo do veículo leve sobre trilhos (VLT) da Baixada Santista, que os tucanos prometem há uma década, sem tirá-lo do papel. A cada eleição, um factóide é lançado em relação ao VLT", completou a deputada.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp