Verba para centro de referência em Bauru


03/11/2010 17:39

Compartilhar:

Pedro Tobias (à dir.) e João Carlos de Almeida durante assinatura de convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/PEDROTOBIASSORRI.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, irá liberar mais R$ 295 mil para a Sorri de Bauru, tradicional centro de referência em ciências da reabilitação física das pessoas. De acordo com o deputado, que viabilizou a liberação dos recursos, o convênio foi assinado na tarde de dia 29/10, na sede da Direção Regional de Saúde (DRS-6), em Bauru, e contou com a presença do deputado Pedro Tobias, do presidente da Sorri, João Carlos de Almeida, conhecido como João Bidu, além da diretora regional de saúde, Doroti da Conceição Viera Alves Ferreira.

Após a cerimônia, Pedro Tobias enalteceu a efetiva parceria do governo do Estado com a Sorri e com as demais entidades sociais de Bauru e região. "Mais uma vez o governo do Estado mostra sua sensibilidade e destina recursos para esta instituição, que presta relevantes serviços na área de reabilitação física de milhares de pessoas de Bauru e região. Esta verba é mais uma demonstração do respeito e do reconhecimento que o governo do Estado tem com trabalho realizado pela Sorri, assim como tem com outras entidades sociais de nossa região", ressaltou.

A diretora executiva da Sorri, Maria Elisabete Nardi, explicou que a verba deverá ser aplicada na ampliação do atendimento a pessoas que necessitam de órteses e próteses e meios auxiliares de locomoção. "Este novo convênio vai beneficiar dezenas de pessoas que precisam desses equipamentos essenciais para a reabilitação e locomoção", destaca a diretora, acrescentando que, atualmente, a Sorri-Bauru atende cerca de 1,7 mil pessoas por mês.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp