Novos postos do Acessa São Paulo em Franca


28/02/2011 20:40

Compartilhar:

Centro comunitário do Leporace vai receber um Acessa São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/ENGLERACESSASLEPORACEw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No Jardim Aeroporto 1, está tudo pronto. No Parque Vicente Leporace, restam poucos detalhes a acertar. A inauguração de dois novos postos do Programa Acessa SP (internet gratuita) em Franca deve acontecer dentro de poucos dias.

As unidades têm a articulação do deputado Roberto Engler (PSDB), que conseguiu a autorização da Secretaria de Gestão Pública para dois novos postos na cidade, e do prefeito Sidnei Rocha, que estabeleceu parcerias da prefeitura com a secretaria e da prefeitura com as entidades que vão administrar os postos.

Um dos novos postos deve ser implantado em conjunto com a Pastoral do Menor, em área a ser cedida pela igreja matriz de Santana, no Jardim Aeroporto 1. Lá as onze máquinas que serão usadas pelo público já estão em funcionamento, faltando somente agendar a data de inauguração.

Na região norte, a unidade deve ser instalada em parceria com o centro comunitário do Parque Vicente Leporace. Técnicos da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) preveem que entre segunda e terça-feira desta semana o posto esteja pronto para ser usado. "Chegamos à conclusão de que são locais estratégicos, que atenderão um grande número de pessoas por estarem posicionados nos bairros com maior população da cidade", diz Roberto Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp