Presidente da Assembléia e governador visitam 6ª Expocristã
Acompanhado do governador José Serra, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, participou na tarde desta terça-feira, 11/9, da abertura da 6ª Expocristã, que será realizada até o próximo dia 16 no Expo Center Norte. Cristão de tradição presbiteriana, o presidente afirmou que fez questão de convidar o governador para a cerimônia a fim de que ele visse o trabalho realizado pelas entidades cristãs. Vaz de Lima ressaltou que 20% da população brasileira é evangélica e que essa comunidade tem investido muito na integração de famílias e na recuperação de pessoas marginalizadas, além de ser um importante nicho econômico no mercado nacional.
Saudando os presentes com a tradicional "paz do Senhor" dos evangélicos, José Serra disse que "o sucesso do evento mostra a atualidade da mensagem de Cristo". Serra apoiou também a proposta do vereador Carlos Alberto Bezerra de tranformar o evento em data oficial da cidade de São Paulo.
"Os quase 400 expositores da feira e a expectativa de mais de cem mil visitantes autorizam essa reivindicação", declarou o governador. Após observar que os evangélicos promovem o aumento pelo gosto da leitura, ele aproveitou a presença de diversos pastores para pedir parceria das igrejas no combate à grande incidência de gravidez na adolescência, fato que compromete o curso normal da vida de muitos jovens. Em relação a esse pedido, Vaz de Lima entende que a igreja evangélica pode colaborar bastante, visto que, "mesmo nas comunidades mais carentes, sempre há uma igreja por perto".
Considerada a maior feira de produtos cristãos da América Latina, a abertura contou ainda com expressivo número de lideranças político-religiosas. Muitos vereadores, deputados estaduais e federais que compõem bancadas evangélicas do Legislativo estiveram no evento. Da Assembléia Legislativa, fizeram-se presentes José Bruno (DEM), José Bittencourt (PDT), Lelis Trajano (PSC), Waldir Agnello (PTB), Gilmaci Santos (PRB) e João Barbosa (DEM).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições