Missão comercial da região italiana de Molise visita o Legislativo Paulista


27/11/2007 17:57

Compartilhar:

Comitiva italiana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/COMITIVA ITALIANA mmy (3).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma delegação de quinze empresários da região italiana do Molise visitou ontem a Assembléia Legislativa de São Paulo, sendo recebida pelo vice-presidente Waldir Agnello. O presidente da Câmara de Comércio de Isérnia (Molise) explicou de início que o principal motivo da visita a São Paulo era o estreitamento das relações econômicas e comerciais entre a sua Região e o Estado de São Paulo.

Raffaele Mauro, presidente daquela província, após agradecer a acolhida e as palavras de boas vindas do parlamentar paulista, anunciou que a Região Molisiana havia criado em São Paulo, junto ao Consulado Geral da Itália e ao Instituto do Comércio Exterior Italiano, uma representação institucional para atender os diversos interesses. Salientou ainda que um show-room com produtos eno-gastronômicos molisianos será inaugurado em janeiro próximo na capital paulista, sob a coordenação de Ângela Maria Perrella Curiati, também representante da Região em São Paulo.

Após serem saudados pelo deputado Agnello no Plenário Juscelino Kubitscheck, os visitantes percorreram as dependências do Palácio 9 de Julho interessando-se pelo acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, acompanhados pelo superintendente Emanuel Von Lauenstein Massarani.

alesp